SOBRE A AFRO GENESIS
A comunidade africana está espalhada por várias partes do globo. É uma comunidade em crescimento que tem vindo a ganhar popularidade tanto no interior como no exterior.
O tecido africano ou capulana tem sido utilizado há muito tempo como uma necessidade básica - nomeadamente para vestuário. Com a emancipação de alguns países e, dado que o continente africano tem sido sempre visto como muito pobre, os nativos encontraram a necessidade de usar as mesmas roupas usadas por outras culturas, nomeadamente a Europa e a América do Norte. Isto foi feito para demonstrar o seu poder de compra, afirmando-se ao mesmo tempo como iguais entre outros povos e culturas.
Em contraste, a cultura africana conseguiu a sua reafirmação perante a sociedade, suscitando interesse a numerosos níveis que incluem mas não estão limitados a - música, moda, gastronomia, etc.
Tendo em conta que muitos descendentes de africanos e emigrantes adoptam o estilo urbanwear/streetwear, que cobre elementos de moda nomeadamente hip hop e que o vestuário produzido com capulanas se baseia num estilo clássico e formal, pretende-se criar uma nova variante de rua, com panos africanos, onde a marca prima pelo conforto e ousadia.
Assim surge AFRO GENESIS, em 2019.